http://www.revistaparadoxo.com/fotos/algaabre.jpg

“Todo cuidado que dispensamos ao nosso corpo é uma prova real de agradecimento a Deus pelo grande fato de sermos humanos”.( _ Dinamor).

Sentir-se bem e cuidar-se com carinho é a melhor maneira de atrair a felicidade e ter mais disposição para correr atrás e alcançar nossos objetivos.

 

Técnicas com ativos naturais prometem deixar os cabelos mais bonitos

por Viviane Sato
[19/07/2006]

Muitos salões de beleza estão investindo em técnicas com ativos naturais. Eles recorrerem à natureza e a seus nutrientes para garantir a recuperação dos fios, a saúde do couro cabeludo e correr atrás dos prejuízos causados pelo excesso de produtos químicos.

O Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro, criou a algoterapia capilar, tratamento à base de plantas da Amazônia e de algas do Pacífico. O tratamento utiliza algas pardas - peeling natural que reequilibra disfunções do couro cabeludo, higieniza e remove células mortas - e algas vermelhas  - reestruturantes de fios. “A técnica é composta de ativos que reestruturam a fibra capilar e contém aminoácidos que recompõem a massa de queratina. É indicada para ser feita antes e depois de qualquer processo químico”, explica Denise Machado.

Para potencializar o efeito, o tratamento pode ser combinado com a cromoterapia, utilizando o poder das cores: o verde controla a oleosidade; o violeta normaliza as funções do couro cabeludo; o vermelho nutre o bulbo capilar e acelera o crescimento; o laranja estimula e acelera as funções do couro cabeludo; o azul claro combate o estresse dos cabelos e a queda; o azul índigo tem função calmante e cicatrizante; e o amarelo combate o ressecamento.

Naturalmente lisos
Também no Rio, o Istituto di Bellezza Prima Qualitá lançou o alisamento capilar com coco que, além de tratar o volume, hidrata os fios. O tratamento é feito em quatro etapas que incluem alinhamento, aquecimento dos fios, hidratação e relaxamento, à base de óleo essencial de coco combinado com jojoba e babosa e choque de queratina.

O óleo é aplicado nos fios ainda secos, mecha por mecha com uma revigorante massagem capilar. Em seguida, um secador é usado para a penetração dos ativos. O processo ainda envolve xampu e creme condicionante também à base de coco, que repõem a umidade perdida dos cabelos.

.serviço.
Istituto di Bellezza Prima Qualitá
Tel.: (21) 3208-1117
Visage Coiffeur

TRATAMENTO PARA

OS CABELOS

Caixa de texto: VOLTA