Um produto natural para combater prostatite e câncer
LELINGTON LOBO FRANCO


O Saw Palmetto ou Serenoa reppens é uma pequena palmeira que cresce naturalmente no Texas até a Carolina do Sul (EUA). Ela contém substâncias naturais tais como: carotenos, ácido oléico, saponinas esteroidais, beta-sitosterol e taninos.

Transformadas em cápsulas, essas substâncias vem sendo indicadas por médicos europeus (na Alemanha, Itália, e França) para problemas urinários e também para tratamento de prostatite (aumento benigno da próstata), conhecido clinicamente como HPB.

Sua utilização está comprovada por muitos estudos científicos  da Georgetown University Medical Center que informam que porções de saw palmetto, preparadas homeopaticamente, reduzem o crescimento do câncer de próstata. Na literatura médica não foram descritas contra-indicações (esta informação é de 05/12/2006).

Propriedades medicinais da saw palmetto
Entre as várias propriedades medicinais desta planta, já comprovadas cientificamente, encontram-se as seguintes:
Trata e previne o aumento da próstata; combate os sintomas da hipertrofia da próstata (HPB), como dificuldade de iniciar a micção; fluxo urinário fraco; idas freqüentes ao banheiro, especialmente à noite; retenção de urina; Dor ao urinar. Trata a prostatite: congestão, edema e inflamação da próstata.

Óleo de linhaça ajuda a evitar problemas da menopausa
O óleo de linhaça possui coloração alaranjada e sabor levemente amargo. Como notável antioxidante e imuno estimulante, ele previne doenças degenerativas, cardiovasculares e apresenta excelentes resultados no tratamento da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e menopausa e na redução dos riscos de câncer de mama.
Ele contém lignana, uma substância responsável pelo restabelecimento do hormônio sexual estrogênio, que cai bruscamente na menopausa. É, também, uma importante fonte de ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6), que ajudam a prevenir o aparecimento de depósitos de gordura nos tecidos e artérias.

Para quem não gosta do óleo de peixe, como fonte de Ômega 3 e Ômega 6, o óleo de linhaça é uma ótima opção – e apresenta uma vantagem extra: é de origem vegetal.
 

Caixa de texto: voltar

Saw Palmetto ou Serenoa reppens