CURA PELA ÁGUA

 Publicação da Associação Médica Japonesa.

 
           A cura pela água pode parecer inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamental e recomendada. Beber uma considerável quantidade de água de uma só vez e em jejum torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado. Isso é chamado em termos médicos de hematopoiese, formação de glóbulos sanguíneos. Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon do intestino e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e os transformam em um sangue novo e fresco. Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês de uma universidade médica há sete anos.
           Em geral, devido à insuficiência do cólon, o homem se sente esgotado, adoece e dificilmente se cura. O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5 metros, podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo, entre os alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os transforma em sangue novo e fresco para o organismo. Esse sangue novo se encarregará de curar as nossas doenças, ele é considerado como a principal força de restabelecimento da saúde. Em outras palavras, a cura pela água nos torna sadios e prolongará a nossa vida.

 

           DICAS
           Existem alguns particulares que devemos considerar e observar a respeito da cura pela água.

           Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber seis copos de água de uma só vez, mas se tiver paciência, experimentar andar ou correr alguns momentos, dar um tempo entre cada copo, poderá então conseguir beber toda quantidade de água exigida. Algumas pessoas escolhem acordar mais cedo meia hora e divide os seis copos nesse tempo. Após ter bebido toda a água, os seis copos de 200 ml, devem fazer alguma atividade física: andar, correr, pular, durante no mínimo 20 minutos. A pessoa doente que não consegue levantar-se da cama, deve fazer, após tomar toda a água, uma respiração profunda e massagens no abdômen, o que ajuda a passagem da água pelo cólon, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal.Tempo de duração de tratamento comprovado para cada doença:

 
 GASTRITE é curada em uma semana

 HIPERTENSÃO ? cura em um mês

 GASTRITEPEPTOSE ? Queda do esôfago é curada em três dias

 CONSTIPAÇÃO = um dia

 DIABETE ? uma semana

 BRONQUITE/ASMA ? desaparecem os sintomas em cerca de 45 dias.

 CÂNCER ? Um mês

 TUBERCULOSE ? três meses

 ARTRITE E REUMATISMO ? um mês

 OBESIDADE ? varia de acordo com o peso ? de 2 a 4 meses.

 
 VARIA O TEMPO DE CURA PARA:


 Tosse, asma, bronquite, meningite, doenças hepáticas, como uropatia (rins) mipo-acide, piose gástrica, ulceração dos olhos, cansaço das vistas, otorrinolaringologia (zumbido nos ouvidos, rinite, sinusite, ginecologia (câncer do útero, menstruação irregular, leucorragia, câncer de seio) ? dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração) astenia (cansaço geral).

 

DRA. SILMARA SFIRENZE

 GERIATRA ? SÃO PAULO - CAPITAL

Caixa de texto: voltar

É muito importante beber água